Flashback Ovo da Páscoa

Conseguindo o Ovo de Páscoa

Mika: Quando Mila me contou que ela recebe um ovo de chocolate todos os anos e que não tinha certeza se conseguiria um este ano, eu estava determinado a impedir que isso acontecesse. Gosto de vê-la feliz e mesmo ela dizendo que estava tudo bem não ter um esse ano, não vi razão para que fosse diferente. Então, comecei minha missão de tentar comprar um ovo de chocolate enorme para ela. Mila continuava me dizendo que era impossível, e eu já tinha prometido que conseguiria. Ela é tão doce (quase todos os dias) dizendo que não ficaria chateada se não ganhasse um. Isso só me fez mais determinado porque eu sabia que seu coração ainda queria isso.

A Procura Começa

Mika: Na minha busca para encontrar o ovo de chocolate para Mila, visitei muitos sites brasileiros. A maioria deles são bloqueados aqui nos EUA. Então, isso trouxe um obstáculo que eu não esperava. Pensava, como posso obter o Ovo de Pascoa se não posso nem mesmo pedir. Eu tentei de tudo para entrar nesses sites e tudo mesmo, perguntava também a Mila se eles realmente existiam. Aparentemente sim, mas só ela poderia acessá-los, o que restaurou um pouco da minha esperança. Mila ainda não estava convencida.

Mila: Todo ano eu ganhava um ovo e nesse ano não tinha certeza… e como uma chocólatra eu queria muito!!! No começo, achava que ele não iria conseguir comprar o ovo a tempo, como já disse para conseguir você precisa comprar rápido pois acabam antes mesmo do Domingo, que é celebrado normalmente a páscoa aqui no Brasil. Eu via o esforço dele, procurando em todos os sites, tentando achar o melhor (e eu estava lá dizendo que não ia conseguir) Mas em nenhum momento fiquei chateada ao ver que estava difícil comprar e me enviar.


Tentando uma Solução

Mika: Para te dizer o quanto Mila queria esse ovo. Ela começou a me enviar fotos de ovos de chocolate no final de março. Kit Kat Ovos de Chocolate, Bis e, seu favorito chocolate Ferrero Rocher. Então, usando algumas pistas, tentei que ela me dissesse o nome da loja em que ela viu. Quando recebi o nome, tentei ver maneiras de comprá-lo online, por telefone, tudo! Nada estava funcionando e, mais importante, os sites ainda estavam bloqueados!

Mila: Estou ainda pensando no Ferrero Rocher hahaha. É engraçado porque a maioria das vezes eu não percebia que estava enviando/falando sobre esses chocolates, acredito por ser uma tradição bem grande aqui pois é um país bem Cristão e mais ainda  por estar todo mundo a minha volta falando nesses ovos de chocolate, meus irmãos falavam disso todos os dias!

Kinder and Ferrero Rocher 250 gramas de chocolate

Mika: Finalmente, uma ideia chegou a mim como um raio. Mila pede muitas coisas nos apps e então eu imaginei que como as Americanas é uma grande loja que deveria tentar também. Eu tive que usar 4G no meu celular para acessar totalmente o aplicativo e ignorar alguns obstáculos técnicos que eram irritantes, mas conseguir encontrar uma Lojas Americanas que eu poderia comprar qualquer ovo de chocolate Mila queria e poderia ser entregue ou retirar na loja. Eu teria comprado, exceto que levaria 10 dias e eu estava com um.

Mila: Eu já estava sem esperanças de verdade, mas nenhum momento estava triste porque sabia que era difícil de conseguir… então finalmente como uma luz Mika lembrou dessa loja… e tínhamos mais uma tentativa, mas a loja além de demorar para entregar, sempre bloqueava ele por estar em outro país!

Mika: O obstáculo final foi realmente pagar e é aí que o meu plano atingiu o seu nível final. Eu tive que descobrir como pagar pelo chocolate. O problema era que (1) todos os gift card online estavam esgotados e (2) eu precisava de um cartão de crédito internacional para comprar o gift card ou o ovo do aplicativo. Na época, eu não tinha nenhum dos dois. Eu senti como se estivesse sendo derrotado e parecia que finalmente teria que admitir que talvez o tempo fez minha ambição de cumprir minha promessa falhar. Que mesmo com Deus eu falhei. Eu não poderia aceitar isso.

A Salvação: PayPal

Mila: Exatamente, pensávamos que o “drama do chocolate” já estava acabando faltava um dia para a Páscoa, e Mika continuava a tentar, mas sem sucesso… sempre aparecia alguma coisa para impedir. E eu já estava convencida que não ia dar certo adquirir o ovo, os estoques já estavam acabando e eu terminaria comendo uma barra de chocolate… Continua sendo um delicioso chocolate hahaha mas sem o simbolismo e tradição!

Mika: Como regra geral e a melhor forma, eu tento comprar presentes diretamente porque eu posso controlar como ele é embrulhado e ser o primeiro a ver a felicidade no rosto da pessoa. No entanto, desta vez deixei de lado meu orgulho e sabia que era uma circunstância extraordinária que exigia um pouco de risco e engenhosidade. Então, tentei uma última solução. Enviei o dinheiro para o ovo de chocolate como presente através do Paypal.

By Mila 500 gramas de ovo de chocolate (500 grams of chocolate)

Mila: Realmente é muito melhor presentear alguém dessa forma, tem o significado maior do que apenas dar o dinheiro, mas para o nosso caso essa era a única solução, e muitas vezes precisamos colocar o orgulho de lado para cumprir coisas na nossa vida. Com o dinheiro comprei um ovo trufado de maracujá e brigadeiro, feito artesanalmente por uma maravilhosa confeiteira que aceitou minha encomenda mesmo depois da Páscoa e tinha meio quilo de chocolate :O

Mika: Eu tentei isso muitas vezes no passado e nunca funcionou. Não havia razão para esperar que essa tentativa fosse diferente do que a fé. E minha fé em Deus e minha capacidade de fazer qualquer coisa para ajudar Mila a ser feliz eram insuperáveis. Então, enviei o dinheiro através do PayPal e esperei para ver se ele chegava até Mila no final.

Mila: E finalmente funcionou!! Me sinto muito amada cada vez que vejo meu baby mostrar o quanto faz de tudo para contribuir com a minha felicidade, e dessa vez não foi diferente, vi o quanto o esforço foi grande para cumprir sua promessa. Parecia ser impossível aos meus olhos, mesmo sendo uma coisa simples, mas estamos longe um do outro. E ele cumpriu sua promessa, tendo sempre fé em Deus que iria conseguir.

Conclusão

Então, Mila recebeu seu ovo e nós dois aprendemos uma lição de perseverança. Isso nos tornou mais maduros e também nos fez entender o valor da paciência para alcançar os objetivos. Durante esse tempo em relacionamento a distância, nossas experiências nos ensinam muitas coisas e como nos conectar enquanto estamos separados. A lição mais importante foi que um pouco de apoio e criatividade na superação de obstáculos é um grande caminho, literalmente.
Então, se é uma cesta de presente, chocolate ou um agrado, há uma solução lá fora e você só precisa perguntar. Compartilhe sua história conosco em um momento em que vocês dois se surpreenderam e superaram um obstáculo juntos enquanto separados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Go Top
%d bloggers like this: