Como Planejamos um encontro romântico durante a pandemia

8 ou 80, vou conhecer você independente de qualquer coisa que venha pela frente. Eu prometi para Mila que nada poderia me impedir de conhecê-la e poder ter ela em meus braços. Eu disse que arriscaria minha vida por amor. No dia 28 de Outubro, eu li uma citação do imperador Marcos Aurélio. Ele dizia: “Você encontrará mais rápido uma coisa terrestre afastada da terra do que uma pessoa isolada de outros seres humanos.” Foi como uma raio me atingindo”. Eu percebi que fomos feito uma para o outro, e negar isso era negar tudo o que passamos. Se eu falhasse, seria negar os sentimentos e a humanidade que Mila me ensinou a abraçar. Naquele momento (apesar da pandemia do Covid, sem aprovações de vacinas e barreiras cada vez maiores para a entrada no país) disse a Mila que iria para o Brasil e reservei minha passagem.

Finalmente Decidimos Nos Conhecer

Mika: Há anos que estamos planejando essa viagem e sempre conversamos sobre onde a gente iria ficar.

Mila: Quando decidimos que a gente iria se encontrar de verdade, a emoção foi muito grande. Eu já sentia que era esse nosso momento, finalmente ele tinha chegado! 

Mika: Não sou exigente sobre onde quero ficar, mas deveria uma excelente cozinha e banheiro, o bairro também deveria ser seguro. Essa foi minha prioridade ao escolher onde ficaríamos no AirBnB.

Mila: Eu já tinha em mente alguns apartamentos que queria ficar em Salvador, já estavam até salvos!! E a procura não foi grande, sonhávamos com isso a muito tempo

Mika: A maioria dos americanos preferem ficar em áreas turísticas, que são sempre mais caras. Eu pretendia escolher um lugar próximo à Barra para realizar nosso sonho de caminhar na praia e outros lugares sem me preocupar muito com a segurança.

Mila: E eu queria um lugar que a gente pudesse ver o mar, e que não fosse muito caro, pois seria muitas diárias. Para mim não importava a possibilidade de conseguir andar até a praia, mas ter uma vista do mar ao abrir a janela.

lugar

Mika: No final das contas, eu queria que Mila ficasse feliz e confortável. Eu gostei do lugar que ela escolheu. Aprendi que a velhas máximas de “nunca julgar um livro pela capa” e pelo que “está por dentro” é uma verdade universal.

Mila: Foi uma sensação muito boa, de olhar o apartamento, fazer a lista de lugares para visitar, de comidas que queríamos cozinhar juntos, etc…

Escrevendo o itinerário

Em seguida, trabalhamos em um roteiro de alimentação e atividades para nossa viagem.

Mika: Normalmente estou acostumado a planejar e organizar onde e quando iremos a algum lugar. Essa foi a primeira vez que eu estava realmente planejando uma viagem longa e queria ter certeza de que veríamos todos os lugares em que conversamos, assistimos a vídeos no YouTube e lugares que lembrassem Mila de sua infância.

Mika: O Evernote foi muito útil na organização do planejamento de nossa viagem. Algumas pessoas podem usar o Google docs também. Mas o Evernote se adapta tão perfeitamente às plataformas e atualiza rapidamente que poderíamos editar e adicionar lugares ao nosso itinerário com facilidade.

Mika: Eu queria que ele tivesse a experiência de estar em salvador, de conhecer os lugares históricos, comer a comida local da Bahia, acarajé, caldo de sururu e tantas outras comidas afro-brasileiras, queria muito que ele se sentisse em casa, de volta a África. Então paramos uma noite e ajustamos essa lista juntos, o que deu mais entusiasmos!

Mudança nos planos

Tivemos algumas mudanças adicionais de última hora no nosso itinerário, porque também usamos essa oportunidade para Mila tirar seu passaporte.

Mila: Sim!!! Foi uma ideia que surgiu do nada, como moro em uma cidade pequena dificulta o processo de tirar o documento, e a viagem virou uma oportunidade perfeita de finalmente realizar esse sonho.

Mika: Ela tinha que chegar em Salvador alguns dias antes. Infelizmente o lugar onde ficaria estava reservado no dia que ela chegou. Então, por causa do Covid-19, aconteceu uma mudança de voo que atrasou um dia. Isso nos deu mais um dia juntos, mas também passamos nosso aniversário de 3 anos separados enquanto eu estava voando.

Conclusão

Planejamos essa viagem para nos vermos na época parecia uma eternidade. Passamos três anos orando, planejando e nos preparando para o que seria uma união épica de coração, alma e corpo. Gostaríamos que fosse antes? sim. Porém, três anos ensinaram que tudo acontece na hora certa. Portanto, seja paciente e fique focado porque seu tempo chegará mais cedo do que você espera.

Você está planejando uma viagem? Envie-nos uma mensagem para que possamos ler tudo a respeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Go Top
%d bloggers like this: